Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Treino de mountain bike de Praia Grande até o Parque Nacional Aparados da Serra

 No domingo, dia 11 de novembro, participei  do Passeio ao Cânion Itaimbezinho, programado pela Bike Point de Criciúma/SC.  A saída do passeio foi as 9h de Praia Grande.

Saimos  de Praia Grande em direção a serra do faxinal onde subimos 14 quilômetros por uma estrada cheia de pedras soltas, mas a paisagem compensou, pois é muito linda. Depois no topo da serra fizemos mais 5 quilômetros até o cânion Itaimbezinho, percorrendo uma trilha de 6 quilômetros até o mirante do Cânio.
 Participaram deste passeio mais de 35 ciclista. Como a subida é bastante íngreme, exigiu bastante esforço dos ciclistas.

 A galera gostou muito do passeio pois a paisagem é magnífica.

É uma pena que falta educação a muitos brasileiros que não sabem respeitar as placas de sinalização e rabiscam tudo. O que os turístas vão pensar?
Esta não foi riscada, mas necessita de preservação.
Também está faltando preservação das placas pelo órgãos públicos ou responsáveis.






Eu levei este passeio como treino, pois tenho o Desafio do Márcio May pela frente, 25 de novembro, em Rio do Sul e também tem bastante serra.


 O Cânion do Itaimbezinho é o mais conhecido do parque Aparados da Serra. Tem uma extensão de 5.800 m e largura de 2.000 m.

As paredes rochosas tem uma altura máxima de 720 metros e são cobertas por uma vegetação baixa e pinheiros nativos.

Para quem nunca esteve à beira de um cânion, a sensação é realmente indescritível. São formações rochosas de pelo menos 130 milhões de anos, que parecem ter sido "aparadas" de maneira minuciosa.
O nome do cânion vem do Tupi-Guarani: Ita significa pedra e Aí`bé significa afiado.