Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Viajar no feriado de Páscoa - cuidados necessários

Hoje (quinta-feira santa) inicia o feriado de Páscoa, a viagem programada e as malas arrumadas... Mas não esqueçam de fazer um check-up no automóvel antes de pegar a estrada. Muitos acidentes acontecem por falta de manutenção nos veículos, sendo necessário a revisão antes de viajar, para garantir a sua segurança e dos demais passageiros.

Sempre respeite os limites de velocidade das estradas, a sinalização e nunca faça ultrapassagens perigosas. Se consumir bebida alcoólica não dirija. O trânsito seguro é responsabilidade de todos, portanto, sempre leve em consideração a sua segurança e dos demais que utilizam as vias.

 Assim como os motoristas, o ciclista também deve tomar algumas precauções para não se envolver em acidentes de trânsito.

Se fores viajar de bicicleta, faça a revisão na bike e somente leve o necessário para não sobrecarregar a magrela. É importante que a sua bicicleta esteja com a manutenção em dia e em perfeitas condições de uso.

Algumas dicas valiosas que não podem ser esquecidas para quem quer encarar uma viagem de bike:
- Dê preferência para roupas claras, que facilitam a visibilidade dos motoristas;
- Não saia sem os equipamentos de segurança, como capacete, luvas e óculos, que protegem não só dos raios solares, mas também contra poeira e insetos;
- Se for pedalar à noite, utilize faróis e lanternas. Não se esqueça também dos refletores, que ajudam a ser visto no trânsito;
- Sempre sinalize as suas intenções. É necessário informar antes de mudar de direção.
 - Esteja consciente das suas ações.

E não se esqueça: respeite as leis de trânsito. As bicicletas também são veículos e, por isso, devem respeitar as mesmas regras dos veículos.

Viajar com segurança deve ser sempre prioridade.

 Boa viagem e bom feriado!

FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo.