Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

Um pouco sobre mim

Sou ciclista e participo de provas de competições de ciclismo no estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As competições no RS são promovidas pela Federação Gaúcha de Ciclismo e pela Copa União de Ciclismo e em SC pela Federação Catarinense de Ciclismo e outros.

Atualmente moro no município de Passo de Torres – SC, uma pequena praia de pescadores, onde tenho uma loja e oficina de bicicleta.

Como minha paixão é a bicicleta e a região onde moro possui paisagens fantásticas e propícias ao turismo ecológico, estou trabalhando para implantar os passeios ciclísticos e o cicloturismo na região. Principalmente porque a população local utiliza a bicicleta como meio de locomoção, bastando despertar o interesse de seu uso para o lazer, pois a prática do ciclismo sempre traz benefícios para a saúde.

Tento mostrar, aos poucos, que o ciclista leva vantagem sobre os automóveis porque está em contato com cores, formas, cheiros, sons e diversos detalhes da paisagem natural, que não são percebidos durante uma viagem de carro.

Não é necessário ser um ciclista experiente para fazer cicloturismo, basta ter força de vontade e começar com calma, respeitando os próprios limites do seu corpo, beber bastante água e alimentar-se na hora certa. Dessa forma a distância é vencida aos poucos e com o benefício de poder admirar melhor a natureza.

No cicloturismo há sempre uma sensação de aventura que nos leva de volta à infância, proporcionando uma sensação de liberdade.

Bicicletas são simples e nos mostram que a vida também pode ser muito simples. Permitem uma viagem relativamente rápida, relaxante e a um preço bastante acessível a todos.

Compre esta idéia e curta a natureza de forma sadia e relaxante.