Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ciclismo de estrada em Piratini - RS

III ETAPA DO CAMPEONATO ZONA SUL DE CICLISMO foi em Piratini no dia 03/7/2011.

Eu, Gilnei e Rodrigo saímos de Guaíba no sábado a tarde para estarmos descansados no domingo.

Piratini é uma cidade histórica pois desempenhou um papel importante durante a Revolução Farroupilha. Em 1835, nela instalou-se a capital da nova República Farroupilha.
Participei na categoria Master 2, que corresponde a Master C da FGC, e fiquei em primeiro.

O Gilnei competiu na Master 1 e também ficou em primeiro.
O Rodrigo competiu na Master A e ficou em segundo.
Foi um domingo bem gelado, com sensação térmica de 1° C.
 Mas, apesar do frio tive um bom desempenho e consegui o 1º lugar. Foi uma prova de resistência com 54 km.

Aproveitamos a viagem para conhecer um pouco da história da cidade visitando os museus.

Pena que não é permitido fotografar o acervo.

A estrada é bem conservada e tem bastante subidas, o que exigiu um grande esforço dos ciclistas.


 Achamos interessante uma ponte com estrutura de ferro.
 
Neste vídeo tem a minha chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo.