Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Treino na Serra do Rio do Rastro - SC - 26/6/2011

Domingo de manhã,  eu e meu amigo Rodrigo, levantamos com muita vontade em subir a Serra do Rio do Rastro.

Choveu durante a noite, mas pela manhã não estava chovendo. Pensamos que a nossa aventura ia ser com chuva, mas a tempo deu uma melhorada porque começou a esfriar.

Saimos da minha loja pelas 8 horas.

Chegamos ao pé da Serra ao meio dia.

Almoçamos no restaurante Candieiro uma comidinha caseira muito gostosa, feita por um gaúcho simpático que nos recebeu muito bem.

Após o almoço nos preparamos para a subida.

A temperatura neste ponto era de 12° C.
Estes foram os primeiros km da subida.

Nesta parte da subida já se começa a sentir o que vai aparecer pela frente.

Esta é uma das vistas que se tem durante a pedalada.

 Neste trecho ainda estavamos tranquilos, mas conforme a subida ia aumentando as dificuldades também aumentavam.




A paisagem é deslumbrante.

De cima temos uma vista da estrada que vem serpenteando até chegar em cima. São 17 km de subida.


Que vista!!!!!!!


 Durante toda a subida existem vários refúgios para poder parar com os carros e admirar a paisagem.

Durante a pedalada não paramos. Porque depois de uma parada se torna mais difícil recomeçar a pedalar e manter a passada.

Enfrentamos bastante vento e o frio foi aumentando aos poucos, conforme iamos atingindo uma maior altitude.
 Quanto mais próximo ao topo, mais íngreme se torna a pista.

Mas o esforço vale a pena, pois a satisfação de ter chegado é enorme.
 Fomos até o mirante de onde se pode avistar toda a serra e o vale.

A sensação térmica do topo era de 4°C negativos.
O casal de Guaíba, Rodrigo e Simone, que veio para subir a serra conosco.




Visão das curvas
 O boneco de neve representa o frio intenso que estava fazendo na chegada.

Quase chegando ao topo tem um monumento em homenagem aos tropeiros que desbravaram este caminho.

Eu e minha esposa

Um comentário:

  1. Tenho que dar os parabéns Souza, sair de casa exclusivamente pra subir o rastro...só tu mesmo. abraço Valmir.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo.