Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Viagem de bike a Arroio do Meio

 No dia 04/9/2011 ocorreu a 4ª Etapa do Campeonato de Resistência da Federação Gaúcha de Ciclísmo, em Arroio do Meio.

Para participar desta etapa sai sexta feira 02/9/2011 de Passo de Torres rumo a Arroio do Meio, com parada em São Leopoldo para descansar.

Sai da frente da minha casa às 10 horas e 30 min e cheguei em São Léo às 19 h e 30 min percorrendo 232 km.

Durante o trajeto enfrentei ventos fortes ao meu favor, na região de Osório.
No sábado levantei às 6 h para ir até Canudos consertar minha roda traseira e poder continuar a viagem.

Sai de Canudos às 10 h e 30 min tomando o rumo de Arroio do Meio.

Parei em Portão para reforçar minhas energias com uma salada de frutas e água mineral.

Entrei em Portão em direção a Santa Rita, saindo na Tabaí Canoas.

A viagem serviu de treino e também aproveitei para fazer cicloturismo. Parei no Velopark de Santa Rita e nas tendas antes de chegar na cidade de Estrela.
Os atletas de Arroio do Meio vieram ao meu encontro para me acompanhar.

À noite fomos a uma pizzaria para recuperar as energias. Afinal, de Passo de Torres até Arroio do Meio totalizei 400 km pedalados.
Alguns pontos turísticos de Arroio do Meio nas fotos à direita.
Pouco antes das 14 h e 30 min, horário da largada da prova, os atletas se concentraram em frente a Prefeitura Municipal onde aconteceu a largada.

O domingo estava bonito e ensolarado o que alegrou a tarde.

A prova foi de muito esforço físico porque tinha subidas com curvas perigosas e o tempo estava abafado e quente.

Concluí a prova em 4º lugar na categoria Master C.

Após a prova, peguei uma carona com o caminhão da FGC até Portão, porque a prova terminou muito tarde para retornar e a noite é muito perigoso pedalar.
Me hospedei na casa do amigo Marcos Pelliccioli, em Portão. 

Na segunda feira pela manhã deu um temporal de granizo na região do Vale dos Sinos e, portanto, não pude voltar para casa neste dia.

Apesar da chuva, aproveitei a segunda feira para fazer um treino de 60 km - de Portão a Sapiranga - com ida e volta.

Desde o momento da saida  de Passo de torres até a volta na terça feira à noite, totalizei 638 km no pedal.
Na terça de manhã, às 07 h e 30 min, sai de Portão rumo a Passo de Torres. A volta foi complicada e passei bastante trabalho. O vento não estava a meu favor, exigindo mais esforço.

Vim por Taquara, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Osório - trajeto denominado de Estrada Velha.

Em Osório fiz uma parada para tomar um café, por volta das 4 horas.  Em seguida peguei a BR 101.

Começando a escurecer as dificuldades aumentaram. Por falta de visibilidade para desviar das sujeiras da pista, furei as minhas 5 camaras e rasguei um pneu. 

Consegui chegar em casa às 21 h e 30 min.

Um comentário:

  1. Meus parabens amigo pela pedalada e obrigado pela tua presença,vc é um homem forte e de coragem,abraços

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo.