Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

domingo, 24 de março de 2013

Desafio Noturno de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro


Souza participa do Desafio Noturno de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro.


Mais de 500 ciclistas de todo país pedalaram forte no sábado (9/3) na terceira edição do Desafio Noturno de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro, com organização da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

Saindo do município de Lauro Müller, os competidores pedalaram 24,6 quilômetros morro acima, até atingirem uma altitude de 1,9 mil metros acima do nível do mar, na chegada ao mirante em Bom Jardim da Serra. Entre eles estava o ciclista João Luiz Souza da Silva, de Passo de Torres, que completou o trajeto chegando em 6º lugar na categoria Máster C (nascidos de 1954 a 63).

A prova era destinada a ciclistas profissionais e amadores. Esta foi a terceira prova noturna realizada na Serra do Rio do Rastro. A segunda edição aconteceu no ano passado e a primeira foi na inauguração da iluminação do trecho de serra, no ano de 2002. A Serra do Rio do Rastro, além de ser um atrativo turístico, é considerada uma grande oportunidade para os ciclistas desafiarem seus limites.

Há 5 anos, Souza tem representado o município de Passo de Torres em campeonatos gaúchos e em provas catarinenses. “Sem patrocínio fica muito difícil, mas não desisto desse esporte saudável e ecologicamente correto”, comenta o ciclista. No dia 24/3 ele participará da 7ª Volta Ciclística das Hortênsias, na serra gaúcha, válida como primeira etapa do campeonato Gaúcho de Resistência e também para a Copa União de Ciclismo. A saída será em Três Coroas, tendo chegada em Gramado, em São Francisco de Paula e em Três Coroas, conforme as diferentes categorias.

Matéria publicada no jornal Norte Sul de Passo de Torres - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo.