Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Loja e oficina de bicicletas

A loja de bicicletas com sua oficina especializada é o local mais apropriado para encontrar peças, acessórios, roupas próprias, capacetes, luvas, sapatilhas, etc. Também é onde se efetuam montagens, consertos e ajustes. Por isso é o local mais apropriado para procurar informações sobre as novidades do mundo da bicicleta e de todas as atividades que giram em torno dela, como competições, fabricantes, distribuidores, cicloturismo...

É numa loja de bicicletas que uma criança vive uma de suas primeiras magias, que é comprar seu próprio veículo. Esse encanto é forte, mágico e muito importante para toda sua vida. Portanto é na loja de bicicletas que está a realização de um sonho divertido, sadio e que oferece a sensação de liberdade através das pedaladas e brincadeiras.

Para formar um bom ciclista é necessário que exista uma boa equipe por trás para dar as orientações corretas quanto a forma de se posicionar na bicicleta e dar as pedaladas. Da mesma forma precisa existir uma boa loja e oficina para que os consumidores e ou ciclistas que queiram pedalar com qualidade, conforto e segurança encontrem o que procuram. Estas lojas prestadoras de bons serviços, geralmente são honestas e possuem uma equipe apaixonada pelo que faz, portanto, o cliente deve exigir qualidade no serviço.

 Através dessas lojas de bicicleta qualificadas estamos ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas e construindo uma cidade mais justa e humana. Pois a bicicleta é um dos veículo que não polui o meio ambiente, tão judiado nos dias de hoje. O uso da bicicleta como veículo de lazer e também de uso diário está aumentando a cada dia que passa, principalmente entre as pessoas que tem uma consciência ecológica. Com o aumento do uso da bicicleta estão faltando ações políticas, responsabilidade dos nossos representantes do legislativo e do executivo, para enviar projetos e executá-los com o objetivo de incentivar cada vez mais o seu uso. Também é necessário disciplinar o trânsito e criar bicicletários seguros, temos como exemplo vários países da Europa.

Quando uma pessoa é estimulada a experimentar e apreciar o uso correto de uma bicicleta, ela acaba se fazendo um questionamento sobre o uso do automóvel, que é poluidor.

"Pedalar é uma alternativa de vida mais sadia, menos individualista e feliz"

 "Pense globalmente, pedale localmente".

Este artigo foi inspirado pelo site:
http://www.escoladebicicleta.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo.