Olá amigos

Olá amigos ciclistas ou aventureiros do esporte!
Sejam bem-vindos e se sintam em casa.

Venham pedalar comigo, sendo meus seguidores.
Não se esqueçam de deixar um comentário para poder retribuir a visita.
Muito obrigado!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Passeio à Praia Grande - SC


Na segunda feira (02/05/2011) o ciclista Luiz Paulo Bittencourt, de Gravataí, veio comigo  a Passo de Torres. Paulo adora fazer cicloturismo, costuma viajar com sua bike e conhecer novos lugares e cidades.


Ontem aproveitei a companhia de Paulo e fiz o meu treino até o município de Praia Grande - SC. Ele aproveitou para conhecer o lugar e admirar as belas paisagens do trajeto.

pneu furou na saída




Logo na saída já tive que remendar o pneu, mas depois foi só curtição.

Almoço em  Praia Grande
Chegamos em Praia Grande por volta do meio dia - hora do almoço. Fizemos nossa refeição, descansamos um pouco e retornamos.


Estes passeios são uma bela maneira de fazer turismo, sem gastar muito e de forma ecologicamente correta, pois não polui o meio ambiente e ainda nos proporciona a alegria de fazer novas amizades.

Hoje, quinta feira, bem cedo, acompanhei meu amigo até o Balneário Arroio do Sal. De lá em diante um outro amigo acompanhou ele mais um trecho na sua empreitada para casa, em Gravataí - RS.

Belas paisagens no trajeto
A paixão que muitos ciclístas tem pelas pedaladas está aumentando o número de adeptos ao cicloturismo. Esta forma de turismo desperta o espírito aventureiro de todos nós e não é uma competição, mas uma modalidade voltada ao lazer.
 

É uma prática agradável  de realizar viagens e longos passeios com uma bicicleta resistente e confortável. Uma bicicleta que possa ser usada para qualquer jornada, sendo possível adaptar bagageiros e alforges.

O cicloturismo  é uma paixão, um hobby, um estilo de vida com o objetivo de subir numa bicicleta e alcançar uma meta. Somente se sabe a hora da saída, pois a hora da chegada depende do preparo de cada ciclísta.

O segredo de uma boa viagem numa bicicleta são muitas paradas, sempre que o corpo pedir. Aproveite para tirar fotos, apreciar a paisagem e sentir a energia da natureza. Dessa forma, o trecho passa mais rápido e a viagem fica menos dolorosa.


Portanto, é preciso ter muita paciência e persistência, pois a pressa é inimiga do cicloturismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo.